Remo 2x1 PSC (Edgar)
Remo 2x1 PSC (Edgar)

O atacante Edgar, do Remo, brincou com os jornalistas e radialistas setoristas do Clube do Remo, dizendo que se fizesse 2 gols, daria duas entrevistas. Edgar é avesso ao bate-papo com a imprensa no dia-a-dia do Baenão devido a sua timidez. Tanto que ainda não se ouviu nenhuma entrevista longa por parte dele.

Depois do jogo, a turma toda ficou à porta do vestiário na espera do maranhense, com passagem pelo Ananindeua, ainda com nome de Kanu. Edgar apareceu, quis fugir do compromisso, mas acabou cedendo. Devagar, voz compassada, conversou sobre o jogo, e como superou a zaga bicolor, com suas jogadas atiçadas, indo para cima, sem medo das cutucadas.

“É cara. Graças a Deus entrei e fui feliz. Ajudei o time na vitória. Isso dá moral para a gente para os futuros jogos”, falou Edgar, que também comentou que a presença de Val Barreto o ajudou a ter mais liberdade pelos flancos. “Pelos lados tive condição de fazer o meu jogo. Foi muito participativo”, disse.

O primeiro gol, que segundo alguns comentaristas, Edgar estava impedido no lance, o jogador “desconjurou” quem falou isso. “A bola veio certa, eu estava atrás da zaga”, contou.

Edgar dançou reggae na frente da torcida azulina e foi aplaudido intensamente. No segundo gol, foi tanta alegria que acabou punido com cartão amarelo devido ter tirado a camisa. “A gente faz gol e vale qualquer comemoração”, disse o atacante, que evita o rótulo de herói e diz ser mais um jogador do time do técnico Josué Teixeira, responsável pela sua contratação.

Com 30 anos e muito gás, Edgar, novo ídolo da torcida azulina, soma 4 gols no campeonato. Está à frente da artilharia. Como disse seu “padrinho”, Marco Antônio “Magnata”, que foi buscá-lo no Sampaio Corrêa (AM). “Edgar marca por tabela. Foi 2 contra o Cametá e 2 no Paysandu. Nosso investimento está em alta”, comemorou.

O certo é que Edgar saiu do Mangueirão iluminado e durante a semana toda será lembrado pelo torcedor azulino como o mais novo “caçador de lobo” em Belém. Justiça para quem estraçalhou com o rival do Leão Azul.

O Liberal, 13/02/2017