Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

A novela entre Clube do Remo e Eduardo Ramos promete o seu último capítulo para esta quinta-feira (25/05). O jogador ficou de chegar à capital paraense na noite de avião, enquanto seu pai viria de carro, vindos de Goiânia (GO), para que fosse realizada uma reunião com a alta cúpula azulina.

Esse encontro é muito aguardado pelos remistas, em especial pelos torcedores do Leão, afinal, nele será decidido o futuro do atleta no clube. Se ambas as partes chegarem a um consenso, Eduardo Ramos voltará a vestir a camisa azulina.

Para que este acerto ocorra, será preciso que a negociação seja bem feita. Primeiramente, há um grande empecilho: o processo que o atleta entrou contra o clube, cobrando cerca de R$ 3 milhões. Esta ação na Justiça do Trabalho é um dos pontos importantes do acerto, já que precisaria ser extinta.

Eduardo Ramos também deveria se comprometer a jogar e treinar como todos, sem os “privilégios” que chegou a ter nos últimos anos. Além disso, o atleta vai precisar pedir desculpas ao grupo, já que foi o protagonista de uma série de polêmicas na reta final do Parazão, que ocasionaram seu afastamento da equipe. Em um dos casos, ele disse, em uma rede social na internet, que conseguiria jogar com uma perna, gerando um mal estar no elenco, principalmente com o treinador Josué Teixeira.

O acordo, logicamente, também envolve o Remo, que precisaria honrar com os vencimentos do jogador sem atrasos, afinal, boa parte desta dívida trabalhista de Eduardo Ramos, se dá por causa de pagamentos não feitos.

Toda essa negociação será feita assim que o atleta e seu pai, que também é o seu procurador, se reunirem com o presidente do Remo, Manoel Ribeiro, o que deve acontecer ainda nesta quinta-feira (25/05).

“Vamos fazer esta reunião. Só eu, ele e o pai dele. Ninguém mais, nem o Josué (Teixeira, técnico). Vamos conversar e ver o que vai ser melhor”, afirmou Manoel Ribeiro.

Diário do Pará, 25/05/2017