Marco Antônio Pina (Magnata)
Marco Antônio Pina (Magnata)

Nem mesmo o término do prazo de inscrições de novos jogadores para o Campeonato Paraense (expirado na última sexta-feira, 10/03) eliminaram os boatos de dentro do Baenão. Desta vez, as especulações chegaram a abordar nomes como o do colombiano Wason Rentería e do argentino Juan Riquelme.

O diretor de futebol do Remo, Marco Antônio Pina, chegou a rir ao frisar que não passa de boato. “Não tem nada vezes nada. Isso só pode ser uma brincadeira de muito mau gosto de alguém”, salientou.

Com passagens por Santos (SP) e Internacional (RS), Rentería está com 31 anos e joga atualmente no Atlético Tubarão (SC). Riquelme, por sua vez, já está aposentado desde 2014.

“Já estamos na fase de pesquisa e contato com alguns jogadores que podem nos interessar para a Série C. Ainda não definimos um planejamento específico, porque estamos com foco no Parazão, mas a expectativa é que o clube receba reforços no período de 15 a 20 dias antes da competição. Será tempo suficiente para uma mini pré-temporada”, falou.

Atualmente, a folha salarial do Leão está fixada em torno de R$ 280 mil e vai aumentar para a Série C, tendo em vista as contratações.

“O teto (salarial) será definido em estudo com o Confis (Conselho Fiscal), com o Departamento Financeiro, com a Diretoria de Futebol e com a comissão técnica”, frisou o diretor.

ORM News, 14/03/2017