Marco Antônio Pina (Magnata)
Marco Antônio Pina (Magnata)

A pressão sobre o técnico Josué Teixeira é grande. O empate em casa com o Cuiabá (MT), neste domingo (28/05), abalou a estabilidade do treinador no cargo. Logo ao fim da partida, grande parte da torcida pedia a demissão do treinador, soltando gritos de “burro”. No entanto, o diretor de futebol Marco Antônio Pina garantiu que ele continua no Leão.

“Por enquanto, não (será demitido). Pelo o que o presidente (Manoel Ribeiro) falou, ainda não”, resumiu Pina, em entrevista ainda nos corredores do Mangueirão, após o jogo.

A manutenção de Josué como técnico do Remo não significa que a alta cúpula azulina está satisfeita com o trabalho e mudanças deverão ocorrer já nesta segunda-feira (29/05).

“Amanhã (segunda-feira) vamos tomar um café da manhã cedo e só posso dizer que ações serão tomadas. Algumas situações devem acontecer. Não vamos ficar de braços cruzados”, revelou o diretor, sem mais detalhes.

Uma das ações será dispensar peças do elenco. A principal crítica feita ao trabalho de Josué Teixeira foi o elevado número de contratações pedidas pelo técnico ao término do Estadual. Foram 11 reforços para a Série C, sendo que 8 automaticamente ganharam titularidade, quebrando a sequência e o entrosamento daqueles que vinham atuando com frequência no Parazão e na Copa Verde.

Globo Esporte.com, 28/05/2017