Léo Goiano
Léo Goiano

Após a vitória do Clube do Remo diante do ASA (AL), na última segunda-feira (24/07), por 1 a 0, a equipe azulina ganhou folga de 2 dias. Ou seja, nesta quarta-feira (26/07) os remistas ainda vão ter mais um dia sem trabalhar.

A decisão gerou muita polêmica, mas o treinador Léo Goiano tratou de explicar. De acordo com o comandante azulino, a decisão de liberar o elenco por 48h foi tomada em comum acordo entre todos os setores envolvidos, ou seja, comissão técnica e jogadores.

“Toda a decisão que tomamos é em conjunto. Gosto que minha comissão participe destas decisões, porque é muito importante”, ressaltou. “Há a necessidade de os atletas descansarem. O jogo contra o ASA (AL) foi muito desgastante, terminou às 23h. Os jogadores ficam pilhados e não dormem bem durante a noite”, justificou.

Além do horário da partida e do sono perdido dos jogadores, Léo Goiano explica que o cansaço do jogo só vai ser sentido pelos atletas depois de 24 horas. Por isso, o técnico remista ressalta que este momento dado aos jogadores precisa ser utilizado para recarregar as baterias.

“Descanso também é treino. Temos orientado os atletas para que aproveitem bem este momento. É para se alimentar bem, ficar com a família”, destacou. “Neste momento, a carga emocional dos jogos é muito grande e quero o nível de compromisso cada vez maior, para brigarmos pelas posições grandes na competição”, argumentou Léo Goiano.

Diário do Pará, 26/07/2017