Pinheirense 0x0 Remo (Rodrigo)
Pinheirense 0x0 Remo (Rodrigo)

Autor de gol no Re-Pa da final do Campeonato Paraense, o meia Rodrigo está no planejamento da comissão técnica do Remo para a sequência da Série C do Brasileirão. O contrato do jogador ficará em vigor até o dia 30/06, mas já iniciou as negociações para permanecer no Baenão.

O diretor de futebol do Remo, Marco Antônio Pina, contou que o clube já apresentou uma proposta para a renovação do atleta e aguarda somente a resposta para dar sequência às tratativas.

“Nossa proposta foi para que ele fique no clube até o mês de outubro, assim como os demais contratados”, explicou.

Aos 23 anos, Rodrigo é cria das categorias de base do Leão e acumula uma passagem pelo Sub-17 do Jabaquara (SP) – uma espécia de time “B” do Santos (SP), antes de chamar a atenção defendendo o Remo na Copa do Brasil Sub-20, em 2013, quando o meia comandou a equipe que chegou às quartas de finais da competição, eliminando o então campeão Vitória (BA) na estreia e o Flamengo (RJ), com uma goleada por 3 a 0, no Mangueirão, em Belém.

Em 2014, ele foi para a base do Corinthians (SP) e, sem espaço, foi emprestado para a Caldense (MG), em 2015, e para o São José (SP), em 2016. Neste ano, voltou ao Baenão e assinou um contrato de apenas 6 meses, que agora pode ser estendido.

Portal ORM, 01/06/2017