Remo 3x2 Paragominas (Tsunami e Nano Krieger)
Remo 3x2 Paragominas (Tsunami e Nano Krieger)

O Clube do Remo conseguiu mais uma vitória no Campeonato Paraense 2017. Jogando no Mangueirão, contra o Paragominas, o Leão saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada e bateu o Jacaré pelo placar de 3 a 2. Agora, o Leão tem 11 pontos e lidera o Grupo B, com a mesma pontuação do 2º colocado, o Independente, mas com saldo melhor. Na próxima rodada, o Remo visita o Cametá. no Parque do Bacurau.

Se tecnicamente não foi um primor, no quesito emoção o primeiro tempo de Clube do Remo e Paragominas não ficou devendo. Torcedores do Leão e do Jacaré viram partida bastante movimentada e com muitas oportunidades para os dois lados.

O Remo tentou tomar a iniciativa, apostando em um esquema com 3 atacantes. O contra-ataque visitante, entretanto, foi mais eficiente. O Paragominas abriu o placar quando Fidelis escapou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Pimenta, que só completou para as redes: 1 a 0.

O gol acendeu ainda mais a partida. Novamente os azulinos tentavam tomar as rédeas do jogo e foram punidos pelo Paragominas. O volante Ratinho dominou bola na entrada da área remista e acertou um chute muito forte com a perna esquerda: 2 a 0.

O Fenômeno Azul já iniciava algumas vaias com alvos, mas o Leão diminuiu. Em jogada de Flamel pela esquerda, o camisa 10 cruzou para Nano Krieger, que testou com estilo, o goleiro deu rebote e o lateral-direito Léo Rosa apareceu como homem surpresa para marcar: 2 a 1.

Foi o que precisava para o jogo ficar “lá e cá” de vez. Quando o resultado favorável ao Paragominas parecia o mais provável no primeiro tempo, novamente Léo Rosa apareceu na área do Jacaré, dessa vez para cruzar na cabeça de Edgar, que empatou: 2 a 2.

No segundo tempo, o ritmo da partida não caiu. Os times queriam o ataque e o gol, resultando em um jogo bastante atrativo ao torcedor que acompanhou no estádio. O Remo novamente fez a festa do seu torcedor quando o volante Tsunami se aventurou ao ataque e deu um chutaço que explodiu na trave. A sobra veio na medida para o atacante Gabriel Lima apenas escorar para a rede e virar a partida.

O gol não diminuiu a intensidade azulino, que poderia ter marcado outras vezes, como em cabeçada de Nano Krieger, que tinha endereço, mas o goleiro Redson estava disposto a estragar a festa do argentino e executou grande defesa.

No final da partida, lances eletrizantes, mas sem eficiência necessária para mudar o placar: 3 a 2.

Diário Online, 19/02/2017