Cametá 0x1 Remo (Nano Krieger)
Cametá 0x1 Remo (Nano Krieger)

O Cametá bem que tentou, mas quem deixou o Parque do Bacurau comemorando foi o Clube do Remo, que mesmo com uma atuação pouco empolgante, venceu por 1 a 0, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paraense.

Quem também ganhou mais motivos para festejar no Carnaval foi o atacante argentino Nano Krieger, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Leão.

Com o resultado, o Remo volta a assumir a liderança do Grupo B. A equipe azulina chega aos 14 pontos, mesma pontuação do Independente Tucuruí, mas fica à frente no saldo de gols. Do outro lado, o Cametá fica estacionado nos 5 pontos e segura a lanterna do Grupo A.

As equipes voltam a campo pelo Parazão apenas daqui há 2 semanas: o Remo recebe o Pinheirense no Mangueirão, dia 11/03, enquanto o Mapará vai até Marabá encarar o Águia, dia 12/03.

O clima de Carnaval parece ter contagiado o elenco do Cametá. A partida começou com a equipe mandante em ritmo acelerado, sem poupar a defesa do Remo.

Com apenas 1 minuto de jogo, o técnico azulinos Josué Teixeira já teve que fazer sua primeira troca: o volante Renan Silva, que voltava de lesão, sentiu novamente e acabou substituído por Elizeu.

Sem ter nada a ver com isso, o Mapará manteve uma postura ofensiva ao longo de todo o primeiro tempo. Quando não conseguia invadir a área remista, a equipe cametaense apostou nos chutes de fora da área, com Maicon e Riquelme, obrigando o goleiro André Luís a fazer várias defesas difíceis. Foram pelo menos 4 importantes intervenções do camisa 1.

Se André Luís se garantia lá atrás, do meio para frente o Remo foi pouquíssimo eficiente. Flamel, Nano Krieger e Jayme pouco apareceram. A única chance do Leão saiu dos pés do volante Elizeu, em um chute de fora da área que raspou o travessão e saiu pela linha de fundo, aos 18 minutos.

Após o intervalo, o Cametá buscou manter a mesma toada dos primeiro 45 minutos. O Remo, no entanto, voltou com outra postura.

Logo aos 6 minutos, os azulinos encaixaram um contra-ataque perfeito. Jayme recebeu no meio, passou por dois marcadores e abriu para Léo Rosa na direita, que cruzou na área. O argentino Nano Krieger subiu mais que todo mundo, desviou de cabeça e marcou o seu primeiro gol pelo Leão: 1 a 0.

Pouco após o lance, os azulinos foram forçados a fazer mais uma substituição por lesão. Léo Rosa deixou o campo para a entrada do volante Lucas Víctor, que jogou improvisado na lateral-direita.

O gramado irregular e esburacado deixou a partida mais truncada no segundo tempo. Depois do gol, o Remo também recuou e esperou o Cametá em seu campo de defesa, esperando oportunidades de contra-ataque. Foi o suficiente para administrar o resultado e recuperar a liderança do Grupo B.

Globo Esporte.com, 24/02/2017