Henrique e Josué Teixeira
Henrique e Josué Teixeira

Faltam 2 dias para uma das partidas mais importantes do ano para o Clube do Remo. O Leão terá o Independente pela frente, às 16h, no Mangueirão, no próximo domingo (23/04).

Nas últimas partidas, os azulinos entraram meio desligados e tiveram um desempenho bem abaixo do que vinham tendo. Para estes mementos, em que o treinador Josué Teixeira precisa de um suporte dentro de campo, o capitão chama a responsabilidade e, no caso do Remo, o zagueiro Henrique tem carregado a braçadeira nesta temporada.

O defensor remista comenta que ele não tem uma função muito diferente da dos demais companheiros, apesar de ser o capitão da equipe. Porém, ele acredita que, pela sua experiência e tempo de clube, tenha essa responsabilidade de ser um líder.

“Sei como funcionam as coisas aqui no clube, como é a cobrança, tanto interna quanto quanto externa. Passo tudo isso para eles e creio que todos já tenham essa consciência. Todo mundo já sabe o que é o Clube do Remo”, afirmou.

Henrique ressalta que, mesmo que os jogadores saibam da responsabilidade que é jogar no Leão, é importante que o espírito da vitória seja levado para dentro de campo.

“São milhões de pessoas que a gente representa. Para esse jogo de domingo (23/04), temos de colocar este sentimento, essa euforia que a gente está”, destacou o zagueiro.

Nesse momento decisivo, o capitão conta que os jogadores remistas conversaram e se uniram para alcangar os objetivos. “Temos totais condições de reverter esta situação. A gente se fechou e deixamos tudo de ruim, o que não é positivo, para fora. Só mentalizamos coisas boas. Esse é o meu papel e o do grupo, para conseguirmos a classificação para a final do campeonato”, contou.

Diário do Pará, 21/04/2017