Danilinho
Danilinho

As avaliações tecnológicas atestam significativa evolução física e técnica do time remista, mas para torcida e imprensa, a mensuração que vale é dos 90 minutos de jogo, domingo (28/05), diante do Cuiabá (MT). O time precisa mostrar também o seu progresso tático, com menos correria e mais eficiência.

Nas projeções da comissão técnica, o time azulino só estará ajustado na 4ª ou 5ª rodada. Isso quer dizer contra o time cuiabano, o Remo ainda deve depender da superação para se impor. No entanto, com mais fôlego e mais força física para mostrar a bravura que a torcida tanto exige.

Danilinho, que decepcionou na estreia diante do Fortaleza (CE), é o jogador que mais evoluiu na aclimatação e treinamentos. O meia vai vestir a camisa 10, precisando mostrar o talento negado na estreia. É o que se espera dele!

O Remo desenha-se para domingo com 10 dos 11 que iniciaram o jogo contra o ASA (AL), na rodada anterior. A única alteração é Danilinho na vaga de Tsunami. O time deve formar com Vinícius; Daniel Damião, Bruno Costa, Henrique e Gerson; João Paulo, Marcelo Labarthe, Mikael e Danilinho; Nino Guerreiro e Edgar.

Flamel ainda está recuperando o condicionamento físico e só deve voltar ao time no jogo seguinte, contra o Confiança (SE), em Aracaju (SE). Nesta quinta-feira (25/05), o meia participou de 15 minutos do coletivo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/05/2017