Flamel
Flamel

Destaque na última partida do Remo por ter marcado o gol da vitória diante do ASA (AL), o meia Flamel sonha com a titularidade na equipe azulina. O atleta, que tem 4 gols na temporada, pode ter a chance de iniciar o próximo jogo, contra o Cuiabá (MT), aproveitando que o volante Ilaílson cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O grupo voltou a se reunir nesta quinta-feira (27/07) visando a preparação para este compromisso, fora de casa, na próxima segunda-feira (31/07).

Nos 2 jogos que esteve à frente do time, o técnico Léo Goiano usou uma formação com 3 volantes e somente um meia de criação. Porém, com as suspensões de Ilaílson e Tsunami, o técnico azulino pode manter o mesmo esquema, com França, João Paulo e Dudu, ou alterar o estilo de jogo da equipe com a entrada de mais um meia. Flamel se coloca à disposição.

“Tenho que estar bem e fazer a minha parte para ajudar o Remo. Estou trabalhando para que, quando a oportunidade aparecer, esteja tranquilo para desempenhar o meu melhor. Estou, no dia a dia, batalhando e buscando a titularidade, no entanto, a última palavra sempre é do professor. O Léo Goiano tem esquema definido, mas sempre busca alternativas, como foi no último jogo. Tenho que agarrar as oportunidades e botar essa dor de cabeça boa nele. Me deixa feliz saber que estou correspondendo”, comentou Flamel.

Mesmo com apenas 2 semanas a frente da equipe do Remo, o técnico já deixou claro qual o seu método de trabalho e como gosta que o time reaja dentro das quatro linhas. Flamel também destacou esses pontos e contou sobre a mudança na mentalidade de jogo do Leão.

“Léo Goiano gosta de trabalhar bastante. Ele cobra muita organização e intensidade na marcação, porque sabe que com a posse de bola temos qualidade para criar e finalizar. Sentimos na pele esse tempo que ele está aqui. Agora é 100% doação. O professor exige bastante, mas temos que focar no nosso objetivo. Vamos treinar bem para poder fazer um bom jogo contra o Cuiabá (MT)”, explicou o meia.

O adversário do Leão na próxima rodada está na 7ª colocação do Grupo A, com 14 pontos. Por isso, a equipe paraense estuda com cuidado o time mato-grossense, pois ambos estão próximos um do outro na tabela e a derrota pode tirar o Remo do G4.

“Acompanhamos muito as outras equipes. Há muito confronto direto e empate. Temos que buscar ponto fora e ter responsabilidade, então estamos focados. Sabemos da dificuldade, mas estamos aguerridos”, garantiu Flamel.

Globo Esporte.com, 27/07/2017