Josué Teixeira
Josué Teixeira

O Remo venceu de goleada a equipe Sub-20 na tarde desta quinta-feira (25/05), no Baenão. A movimentação terminou com o placar de 5 a 0 para os profissionais, gols de Nino Guerreiro, Danilinho, Igor João (2x) e David. Porém, o principal assunto do dia ainda é a reintegração do meia Eduardo Ramos ao elenco e o técnico Josué Teixeira adiantou que terá uma conversa franca com o jogador.

“Eduardo procurou o clube para fazer um acordo. Quero deixar bem claro isso, não foi o clube que foi atrás dele. Ele vai conversar com a diretoria, com o presidente, tem umas pendências jurídicas para serem resolvidas. Feito isso, tem as pendências internas, na parte do futebol, para conversar também. Têm algumas contas que temos que acertar para ficarem zeradas. A gente não pode ficar com conta negativa. Se não for positiva, tem que estar zerada. Negativa não vai ficar nenhuma conta aqui dentro”, afirmou o treinador.

Josué Teixeira também comentou a possibilidade de contar com o atacante Pimentinha. Segundo o comandante azulino falta ainda o jogador conseguir se desvencilhar do seu atual clube para poder assinar com o Remo.

“Pimentinha está em processo de rescisão de contrato com o Sampaio Corrêa (MA). É um jogador que interessa a gente, é claro. O presidente do Sampaio sabe disso também e já foi conversado. Então, se ele conseguir ser liberado, é um jogador que está bem encaminhado um possível acerto com a gente. É interesse do clube e do atleta trabalhar com a gente. Estamos no aguardo da liberação”, explicou.

O jogo-treino contra o time Sub-20 serviu para Josué Teixeira analisar a movimentação ofensiva e aumentar o entrosamento dos atletas até a partida contra o Cuiabá (MT), no próximo domingo (28/05). O treinador ficou bastante satisfeito com o trabalho.

“A ideia de ter o Sub-20 era para trabalhar bastante as movimentações ofensivas. Já trabalhamos bastante as defensivas, mas agora precisávamos ter um adversário marcando e a gente trabalhando a bola, como tentamos fazer. Acho que já foi uma evolução grande, conseguimos trabalhar todas as linhas com a bola, o que é difícil. Agora estamos nesse processo de evolução e acredito que a equipe vai encaixar”, salientou.

O time profissional começou a movimentação com: Vinícius; Daniel Damião, Henrique, Tsunami e Gerson; João Paulo, Marcelo Labarthe e Danilinho; Mikael, Edgar e Nino Guerreiro. Essa será a base que enfrentará o time cuiabano no final de semana. A única alteração deverá ser a entrada do zagueiro Bruno Costa.

“Bruno foi acompanhar o nascimento do filho dele no Rio de Janeiro. A gente liberou para ele viajar ontem (quarta-feira) de tarde e retorna hoje (quinta-feira), à meia-noite, treina normal com a gente amanhã (sexta-feira) e sábado. Se não tiver nenhum problema clínico ou alguma lesão, a equipe titular será com ele no lugar do Tsunami”, contou Josué Teixeira.

Globo Esporte.com, 25/05/2017