Castanhal 3x1 Remo (Sílvio e Marquinhos)
Castanhal 3x1 Remo (Sílvio e Marquinhos)

Após a derrota por 3 a 1 para o Castanhal no último amistoso preparatório para o Campeonato Paraense, o discurso dentro do Remo se resume a uma expressão: “Que sirva de lição!”. A delegação se reapresentou para treinar na tarde desta sexta-feira (20/01) em um dia de poucos sorrisos.

Logo após a partida, o técnico Josué Teixeira foi taxativo ao negar que pensou em retirar o time de campo. Segundo ele, a ação foi apenas uma estratégia para tentar pressionar a arbitragem por conta do pênalti reclamado pelos remistas.

“Jamais o Remo deixaria o campo. Isso não aconteceu e não aconteceria. Nosso técnico (Josué Teixeira) sabe da grandeza do Remo”, falou o diretor de futebol do clube, Marco Antônio Pina, acrescentando que o grupo assimilou como um aprendizado.

“Perdemos porque jogamos mal. O árbitro atrapalhou, mas não é desculpa. A grande questão, porém, foi que tiramos um aprendizado importantíssimo. Mostramos a todos o que será o Campeonato Paraense jogando fora de casa. Vamos enfrentar campos assim, arbitragens, tudo! Temos que estar bem preparados”, frisou.

ORM News, 20/01/2017