Flamel e Josué Teixeira
Flamel e Josué Teixeira

O Clube do Remo ainda não tem aquele armador, camisa 10, articulador de jogadas que o time tanto precisa para ser o homem de referência no meio-de-campo. Sem Flamel, ainda fazendo trabalho de transição, os novatos ainda não conseguiram mostrar serviço para que assumam este posto no meio-campo remista.

No jogo contra o ASA (AL), os atacantes azulinos ficaram na frente, até certo ponto isolados, esperando a bola, que não chegava. Por isso, os próprios jogadores julgam ser importante que o Remo encontre logo um meia para abastecer os seus atacantes.

“A gente trabalha a semana toda para abrir e a bola não chega. Nós, atacantes, vivemos de gols e a bola precisa chegar. Se não chegar, vai ser difícil”, afirmou o atacante Edgar.

Quem também sente falta deste homem de criação é o atacante Nino Guerreiro. O jogador foi bastante acionado durante o jogo, mas para fazer o pivô. Poucas jogadas recebeu para finalizar ou em condições de fazer o gol.

“Falta um pouco mais de criação, para que a gente chegue com um pouco mais de força, mais potência no ataque, para que a gente possa finalizar”, destacou. “O volume de jogo foi bom. Vamos descansar para encarar o Cuiabá (MT), para conseguirmos a vitória”, completou o camisa 9.

A previsão é que o meia Danilinho, poupado contra os alagoanos, retorne na próxima rodada, em Belém, diante do Cuiabá (MT). Ele deve herdar a camisa 10 e assumir a responsabilidade de criar as principais jogadas do time.

Diário do Pará, 22/05/2017