Remo 4x0 Náutico-RR (Yuri)
Remo 4x0 Náutico-RR (Yuri)

Ainda em busca de um acordo com a diretoria do Remo para quitar os atrasados referente à temporada de 2016 e tentar a permanência para o próximo ano, o volante Yuri avaliou a Série C do Leão como “razoável” e afirmou que algumas das barreiras enfrentadas pelos azulinos é a falta de união e organização interna.

Aos 27 anos, Yuri vestiu a camisa remista em 28 jogos e marcou 3 gols. Ele revelou que a intenção é a de permanecer no Baenão para 2017.

“Estamos negociando um acordo, mas nada foi fechado ainda. Tenho interesse em continuar no clube. O Remo me recebeu muito bem. Os funcionários me tratam super bem, a torcida é gigante e carrega o clube nos braços. O maior interesse em ficar é que o clube vem mais forte e preparado para o acesso em 2017”, disse.

Para ter um futuro realmente promissor, porém, o clube precisa exterminar mazelas que assolam os seus bastidores há anos. Apesar de conviver com a realidade azulina por menos de 1 ano, o paranaense Yuri detectou os principais problemas do Leão.

“O Remo necessita de organização interna. Ficou muitos anos sem calendário, muitas dívidas acumuladas durante os anos. Precisa de união das pessoas que comandam o clube. Melhorar a estrutura de treino. Estrutura, treino e alimentação não ganham jogo, mas ajudam. Então, são vários fatores, vários detalhes que fazem um time campeão”, frisou. “Mesmo assim, fizemos uma Série C razoável, brigamos até a última rodada pela classificação”, completou.

O primeiro passo para tentativa de mudança na gestão do Remo será no processoo eleitoral que o clube vive. O pleito está marcado para o dia 12/11, na sede social remista, com André Cavalcante, buscando sua reeleição, enfrentando Manoel Ribeiro, presidente do Condel.

ORM News, 19/10/2016