Marcelo Veiga, Lucas Garcia, Yuri e Chicão
Marcelo Veiga, Lucas Garcia, Yuri e Chicão

A reforma de um time não se dá pela simples troca de peças. Tem que haver o encaixe! A primeira aposta de Marcelo Veiga foi em uma dupla de volantes com muita força na marcação: Lucas Garcia e Michel Schmöller. No meio do segundo tempo, em Cuiabá (MT), o técnico azulino percebeu a lentidão da equipe nas saídas para o ataque e experimentou Yuri no lugar de Lucas Garcia. O time ganhou agilidade, sem perder combatividade.

Pode ter sido a primeira descoberta no processo de encaixe, mas falta dinâmica de jogo do meio para a frente. De nada adiantam os deslocamentos de Ciro e Fernandinho, se Eduardo Ramos insiste em prender a bola. Allan Dias ainda está assimilando a função, com aparente dificuldade. O que deverá contribuir muito é a entrada de Edno, pela inteligência acima da média.

Contra o ASA (AL), segunda-feira, 30/05, o Remo será testado em diversos aspectos. Veremos como o time azulino se comporta com a dupla Michel Schmöller e Yuri, que efeito terá a entrada de Edno, mesmo que no meio do jogo, e também a postura do Leão como mandante, tendo que tomar as iniciativas. O adversário está com salários atrasados, mas aguerrido, determinado a superar a crise com resultados em campo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/05/2016