André Cavalcante e Waldemar Lemos
André Cavalcante e Waldemar Lemos

Ao contrário da lógica, jogar como mandante não tem sido algo proveitoso para o Clube do Remo no Campeonato Brasileiro da Série C. Até agora, em 3 jogos disputados diante da sua torcida, o time ainda não venceu nenhuma vez. Foram 2 empates e 1 derrota, com 2 gols sofridos e apenas 1 marcado.

Sob nova direção, a equipe tem mais um desafio longe da capital paraense na próxima rodada, mas os planos para a primeira partida de Waldemar Lemos em Belém também já começaram a ser traçados pelo próprio técnico.

Apresentado oficialmente pela diretoria remista no início da tarde desta quinta-feira (30/06), na sede social do clube, o novo técnico do Leão pretende, nos primeiros dias de trabalho, conscientizar o grupo do valor que tem um jogo em casa.

“O que a gente precisa fazer é estruturar essa equipe, de uma maneira que ela entenda que vencer dentro de casa é muito importante. Vou estar sempre repetindo para todos que essa aliança dentro do clube precisa ser muito forte. Precisa ter uma ambiência de trabalho muito grande. As pessoas precisam se sentir bem jogando no Remo e quem estiver assistindo também precisa ver um bom futebol da equipe”, ressaltou.

Com uma vasta rodagem de 30 anos como técnico de futebol, o substituto de Marcelo Veiga já sabe o que fazer para driblar o pouco tempo que terá até a sua partida de estreia no comando da equipe.

“Não vai ser a primeira vez que pego uma situação como essa. O tempo é um fator muito importante dentro do futebol. A gente colocar o trabalho da gente, fazer as pessoas transpirarem do jeito que a gente quer, tem que ser um diferencial, precisa ser um diferencial, mas isso também não vai ser só lá dentro. Precisa ser aqui fora também. Preciso conhecer muita coisa aqui e o tempo é importantíssimo. Essa é a vida que a gente está vivendo, de imediatismo, e o futebol está requerendo isso a todo momento. Vamos ver e, apesar de tudo, vou sempre falar também que é preciso ter muita calma, muita paz, para a gente poder chegar onde quer”, detalhou.

A estreia de Waldemar Lemos no comando do Remo será na próxima segunda-feira (04/07), às 19h15, contra o Salgueiro (PE), no estádio Cornélio de Barros, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Portal Arquibancada, 30/06/2016