Waldemar Lemos
Waldemar Lemos

Para Waldemar Lemos, a aproximação entre jogadores e comissão técnica tem sido fundamental para o desempenhos dos atletas. “É a ‘Família Remo’. Nela todos estão juntos a todo momento. Porque precisamos estar juntos para fazer dar certo. Precisamos de todos, não de um só. Não acho interessante dar meu nome a essa família, porque ela é do Remo. Todo local que trabalho procuro ser justo. Estamos conseguindo e caminhando, fortalecendo muito o grupo”, comentou o treinador.

Nessa família remista, Waldemar Lemos tem se preocupado em garantir o bom desempenho dos atletas e também o descanso merecido para não ter desgastes, já que os últimos treinos foram intensos.

“Sabemos da importância do fator de recuperação. A gente não pode abrir mão disso. Então a gente controlou o tempo de treino. Até pensei em dar sequência das coisas que acho que podem ocorrer no jogo, mas tive que cortar, reduzir o tamanho de campo, prevendo a questão do desgaste. Mesmo asssim, tivemos boa movimentação e trabalho. Isto está sendo interessante e bem aceito por todos”, afirma.

Sobre a escalação para segunda-feira (25/07), Lemos confessa que ainda vai testar os jogadores, apesar da base ser a mesma das partidas anteriores.

“A gente sempre vai experimentando os atletas em várias situações. A gente tenta ao longo desse período de estar avaliando todos os jogadores. Sabemos que de uma hora para outra pode mudar, pode ter alguma surpresa, mas não posso me deixar ser surpreendido. O time que tenho atualmente é de confiança, me sinto bem com ele e vou testando as opções”, explica.

Amazônia, 23/07/2016