Waldemar Lemos
Waldemar Lemos

O novo técnico azulino, Waldemar Lemos, tem histórico de trabalho com categoria de base. O início da carreira dele foi exatamente em categorias inferiores da Seleção Brasileira. Por isso, ele diz que aqui no Remo quer fazer igual a outros clubes onde passou, dando chance para a molecada do Leão.

“Faço isso em todos os lugares que trabalhei, mesmo no início, como foi lembrado, na época da Seleção Brasileira. Tenho esse aspecto dentro do futebol, de estar trabalhando jogadores da casa, porque uma das coisas que a gente conversou também é que a pessoa precisa respirar o clube, sentir o clube. A pessoa precisa ter o jeito do clube. O jogador precisa disso, para ele chegar lá dentro do campo e colocar em prática. Para isso, a gente precisa de um trabalho”, disse Lemos.

No treinamento da manhã desta sexta-feira (01/07), o técnico deu oportunidade para Sílvio e Edicleber, jogadores que desde a temporada passada estão no elenco principal e aguardam oportunidade para ter uma sequência como titular. Porém, o objetivo de Waldemar não é apenas o curto prazo.

“Precisamos formular um trabalho aqui dentro. Vou tentar de qualquer maneira, mas primeiro, antes, a gente vai ter que estar focado nesse grupo de profissionais. Depois, a gente vai sair para essa parte. Em todos os lugares que passei, uma quantidade muito grande de jogadores que tive oportunidade de trabalhar, mesmo como assistente ou preparador físico, chegar meia hora ou uma hora antes, para trabalhar com esses jogadores, colocar dentro do grupo, depois trabalhar de novo, às vezes trabalhar à tarde. Vamos ver se a gente vai conseguir fazer. Acho que vale a pena”, finalizou.

Portal Arquibancada, 01/07/2016