Remo 2x0 Cuiabá-MT (Waldemar Lemos)
Remo 2x0 Cuiabá-MT (Waldemar Lemos)

A vitória diante do Cuiabá (MT), por 2 a 0, devolveu o Remo ao G4. O Leão é o 4º colocado do Grupo A da Série C com 16 pontos, apenas 2 pontos atrás dos líderes Fortaleza (CE) e Botafogo (PB) e 1 do ABC (RN), 3º colocado. Apesar do jogo de poucos lances, o técnico Waldemar Lemos elogiou a equipe e garantiu que já esperava por uma postura do adversário que deixasse o jogo dessa forma.

“Não aconteceu diferente daquilo que a gente pensava. Tivemos muita paciência para ter o controle do jogo e executar entradas dos volantes, como aconteceu no primeiro gol. Aí o jogo ficou de igual para igual, o adversário tendo que sair para jogar e a gente aproveitando determinadas possibilidades que eles davam”, disse o técnico do Remo.

Foi apenas o 4º jogo de Waldemar Lemos à frente do Remo. O retrospecto é de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Aos poucos, o torcedor começa a confiar no trabalho do treinador, que parece saber que tipo de postura é preciso para alcançar o acesso e ainda ressalta, não são apenas os jogadores que precisam “jogar”.

“Uma equipe que quer chegar em uma classificação, que quer voltar a Série B, precisa estar se comportando desse jeito, dentro de casa e fora de casa, sabendo aproveitar cada momento da partida e ter excelência no trabalho. Tivemos muita paciência no jogo. Eles queriam, na proposta deles, jogar a torcida contra o time, mas a torcida se comportou maravilhosamente bem, entendendo o momento da partida, esperando, trabalhando e a gente se dedicando, servindo sempre um ao outro, um colaborando com o outro de uma maneira espetacular, diante de uma equipe muito boa”, disse.

O próximo compromisso do Remo é diante do ASA (AL), neste sábado (30/07), em Arapiraca (AL). Quando perguntado sobre manter a postura do time, o técnico azulino foi enfático.

“Cada jogo a gente tem uma situação, mas gostaria que a equipe soubesse alternar conforme fizemos hoje (segunda-feira). Saber alternar dentro da partida, mas valorizando. O que peço é que joguem futebol. Vai existir o erro, mas é você se responsabilizar imediatamente pelo erro, já que precisa jogar bola. É se posicionar, sendo aquilo tudo o que a gente fala em termos de estratégias, que o jogador tenha a responsabilidade e acho que a equipe só vai crescer com isso”, finalizou.

Portal Arquibancada, 25/07/2016