Waldemar Lemos
Waldemar Lemos

O tom sereno e manso de Waldemar Lemos ficou de lado na entrevista coletiva após a derrota para o ABC (RN), na noite desta segunda-feira (29/08), em Natal (RN). Ainda no estádio Frasqueirão, o técnico do Clube do Remo reclamou bastante do árbitro da partida, o capixaba Rudimar Goltara.

Na avaliação do comandante azulino, o apitador usou critérios diferentes contra o Leão e ainda deixou de marcar impedimento nos 2 gols do ABC (RN).

“A gente vai jogar fora de casa e tem jogador que toma pancada e ninguém é punido. Isso tem sido frequente com a gente. É uma grande equipe do lado de lá (ABC-RN), mas o juiz fez o que fez. Em outros jogos foi assim. É pancada, gol de mão (ASA-AL), não dão impedimento para o adversário… A gente tem que falar. As coisas estão acontecendo. Isso vai minando a equipe. Faltas que acontecem com a gente, não acontecem com o adversário. Juiz dá cartões para nós e não dá para o outro lado. É muita tristeza. A gente sente no coração as coisas acontecendo”, disparou Waldemar.

A derrota fez o Remo perder 3 posições na tabela de classificação. O clube paraense saiu da liderança e agora está na 4ª posição, permanecendo no G4 graças ao saldo de gols melhor que o do ASA (AL) – 4 a 1. O topo da tabela permanece embolado, mas o treinador do Leão se mostra confiante na classificação até o fim da primeira fase – que possui mais 3 rodadas pela frente.

“É muito apertado o campeonato. Infelizmente perdemos jogos dentro de casa, quando ainda não estava aqui. A gente sabe que os jogos são todos difíceis. A gente está sabendo disso desde que cheguei aqui, mas não tem problema. A gente vai recuperar, vai trabalhar e conquistar os nossos objetivos”, afirmou.

A preocupação de Waldemar Lemos agora gira em torno do Salgueiro (PE), próximo adversário na Série C. A expectativa do técnico é conseguir recuperar a tempo os jogadores lesionados, como Max, Wellington Saci, que sequer viajaram ao Rio Grande do Norte, e o próprio zagueiro Henrique, que deixou a partida no segundo tempo com dores na coxa. Eduardo Ramos, com uma virose, jogou no sacrifício.

“As mudanças estavam previstas, exceto pelo Henrique. Eduardo Ramos até aguentou bastante tempo. Ele está bastante gripado. Se Deus quiser, vai estar todo mundo participando (do jogo contra o Salgueiro-PE, no domingo). A gente tem que recuperar quem está aqui”, frisou.

Quanto a possíveis chegadas de reforços, Waldemar não quis comentar. “Contratações são com a diretoria. Já fiz as recomendações. O importante agora é a recuperação desses atletas”, finalizou.

Globo Esporte.com, 29/08/2016