Hériclis e Marcelo Veiga
Hériclis e Marcelo Veiga

O feriado de Corpus Christi, que permitiu a muita gente deixar a rotina do dia a dia, foi de trabalho para o elenco do Clube do Remo. Disposto a evitar que o time perdesse o embalo dos preparativos para enfrentar o ASA (AL), na segunda-feira (30/05), o técnico Marcelo Veiga programou atividades nos períodos da manhã e da tarde durante o feriado.

No começo do dia, os azulinos se submeteram a uma sessão física, que inicialmente, seria em uma academia, mas que acabou ocorrendo no Baenão, sob a orientação do preparador Eduardo Ortiz. Na véspera, Veiga voltou a ministrar treino tático, no mesmo local, ajustando a equipe que deve iniciar o confronto.

A sequência de treinos do time terá continuidade, nesta sexta-feira (27/05), quando Veiga comandará, pela manhã, o apronto da equipe. O período da tarde será de folga para o elenco. Sábado e domingo, o grupo também se movimentará no período da manhã.

Embora ainda vá ministrar mais um coletivo, o treinador já tem pronta a formação do Leão para encarar o adversário alagoano. Veiga já deixou claro que efetivará duas mudanças na formação da equipe, a primeira na zaga, com a entrada do zagueiro Max, que não pôde enfrentar o Cuiabá (MT), na estreia azulina na Série C, por estar suspenso, e a segunda no meio de campo, com a substituição de Lucas Garcia por Yuri.

O lateral-esquerdo Jussandro e o atacante Edno, este apontado como o principal investimento do clube para o Brasileirão, devem ser relacionados para o banco de reservas. Ambos se colocaram à disposição para estrear pelo novo clube.

“Estou pronto, só dependendo do treinador para fazer minha estreia”, anunciou Edno, que no primeiro trabalho de conjunto com os novos companheiros chegou a fazer um dos gols contra o Sub-20 do clube.

Diário do Pará, 27/05/2016