Marcelo Veiga
Marcelo Veiga

Marcelo Veiga voltou a assumir o comando do elenco azulino, na manhã desta quinta-feira (05/05), no Baenão. O treinador foi liberado para ir a São Paulo, após a eliminação do time na Copa do Brasil. Durante o tempo em que esteve em Bragança Paulista (SP), onde tem residência fixa, o comandante do Leão resolveu assuntos de seu interesse e, ao mesmo tempo, tentou acertos com jogadores pretendidos por ele para a disputa da Série C.

Veiga deveria ter recebido o elenco na última segunda-feira (02/05), mas segundo o diretor de futebol Dirson Medeiros, problemas de ordem particular impediram que ele pudesse retornar dentro do prazo que havia sido estabelecido pelo próprio treinador. “Ele pediu um tempo maior lá em São Paulo para resolver questão de moradia”, explicou.

“Como os treinos estão sendo apenas físicos e o técnico só vai começar a comandar atividades com bola na próxima semana, não está havendo nenhum prejuízo com essa ausência do Marcelo aqui neste momento”, argumentou.

De fato, os atletas estão sendo exigidos apenas no condicionamento físico, sob a orientação do preparador Eduardo Ortiz, que tem cobrado bastante do grupo, como revelou o atacante Ciro. “Ele chega até a ser chato em alguns momentos, mas a gente entende que isso é para o nosso bem e para o bem da equipe”, disse.

As atividades dessa natureza continuarão até o domingo (08/05) pela manhã. A partir de segunda-feira, o grupo começará a fazer treinos alternados com movimentações físicas.

Com a chegada de Veiga, já deverão ser tratados os amistosos que foram pedidos à diretoria. Ele pretende fazer pelo menos 3 partidas que, segundo ele, “podem ser em Belém ou fora”. Os jogos servirão para que o técnico faça os ajustes necessários na equipe que estreará na Série C no dia 21/05, na Arena Pantanal, diante do Cuiabá (MT).

Diário do Pará, 05/05/2016