Sapé
Sapé

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu pedir esclarecimentos ao Botafogo (PB), ao CSP (PB) e também ao Departamento de Registros da CBF antes de analisar as “notícias de infração” de América (RN) e Remo sobre o caso “Sapé”.

Os clubes e a entidade máxima do futebol brasileiro agora têm 3 dias para encaminhar à Procuradoria do Tribunal a documentação do jogador, que será analisada. Só depois o STJD deve formalizar ou não a denúncia.

Isto não muda, contudo, o fato de que a Série C não vai ser paralisada, conforme decidiu o presidente do Tribunal, Ronaldo Botelho Piacente, quando indeferiu o pedido de liminar impetrado pelo Remo na última sexta-feira (23/09), que pedia a paralisação da competição até que a ação fosse julgada.

Desde o fim da 1ª fase da Série C, Remo e América (RN) alegam que há uma irregularidade no contrato de empréstimo do volante Sapé ao Botafogo (PB).

Os clubes garantem que o contrato foi assinado por um dirigente não autorizado e pedem a perda dos pontos das partidas em que o jogador estava em campo, o que classificaria os paraenses para o mata-mata do acesso à Série B e salvaria os potiguares da Série D, já que o Botafogo (PB) perderia um total de 18 pontos e acabaria rebaixado em seu lugar.

Globo Esporte.com, 28/09/2016