Max e Michel Schmöller
Max e Michel Schmöller

Na lista montada pelo técnico Waldemar Lemos com os jogadores relacionados para a partida contra o ASA (AL), neste sábado (30/07), às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em Arapiraca (AL), 20 jogadores foram selecionados, sendo que 5 destes estão pendurados com 2 cartões amarelos: os zagueiros Max e Henrique, o lateral-direito Levy, o volante Michel Schmöller, todos titulares, além do meio-campista Allan Dias, que tem sido reserva, mas sempre acionado.

O outro atleta que também está na mesma situação é Ciro, mas o atacante não foi relacionado para a viagem por conta de uma lesão no tornozelo sofrida no jogo contra o Cuiabá (MT). O Leão é o time que recebeu o maior número de cartões no Grupo A da Série C, com 26 amarelos, além de 1 vermelho para Hériclis, na partida contra o Confiança (SE).

Na lista atual dos pendurados, 4 jogadores atuam no sistema defensivo da equipe. Por isso, todo cuidado é pouco para que o time não perca peças importantes no setor, que tem a cada jogo se estabilizado e ganhado mais confiança. Apesar disso, o principal objetivo do time continua o mesmo: não tomar gols, independente das consequências.

Capitão da equipe, o zagueiro Max diz que os cartões fazem parte do jogo. Embora esteja pendurado, ele lembra que os atletas têm trabalhado forte, sem pensar nos amarelos. Além disso, os jogadores de defesa, logicamente, precisam fazer mais faltas e, por isso, são os que mais estão com cartões. Uma prova é o volante Michel Schmöller, que já tomou 5 amarelos no torneio.

“Quem está dentro de campo tem que dar o seu melhor. Se precisar matar uma jogada para tirar um gol, tem que matar, principalmente na defesa. por isso estamos pendurados, mas temos que fazer o serviço bem feito para não tomarmos gols e sairmos com a vitória”, afirmou.

Diário do Pará, 28/07/2016