Marcelo Veiga orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Marcelo Veiga orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Talvez “ansiedade” seja a palavra que defina os azulinos para o jogo desta segunda-feira (30/05), diante do ASA (AL), a estreia do Leão na Série C em Belém. Depois do empate diante do Cuiabá (MT), não existe mais nada passando na cabeça dos remistas que não seja a vitória no Mangueirão.

“Não tenha dúvida! Todos os jogos o Remo tem a obrigação de ganhar. Você está em uma equipe grande, uma equipe que tem uma história muito forte, uma torcida atuante e que necessita de resultados. Então, se o Remo for disputar par ou ímpar, tem que entrar para ganhar o par ou ímpar. É isso que a gente está embutindo na cabeça do grupo, da necessidade que a gente tem, principalmente dos jogos dentro de casa, da vitória. Porque na Série C, sua classificação, não só para o mata-mata, como também para o acesso, está dentro da sua casa”, diz Marcelo Veiga.

Para conseguir a classificação para a 2ª fase, que vale a vaga de acesso para a Série B, Marcelo Veiga vê como muito grande a necessidade de o Remo fazer valer o fator “casa”.

“A gente tem que fazer prevalecer o mando de campo. A gente sabe que vai encontrar dificuldades, adversários difíceis, fechados, as vezes vão jogar por uma bola, vão tentar jogar de igual para igual para envolver a equipe do Remo, mas a gente tem que estar consciente de que aqui dentro a vitória é super importante se a gente quiser almejar a classificação”, finaliza Veiga.

Portal Arquibancada, 30/05/2016