São Francisco 1x0 Remo
São Francisco 1x0 Remo

O São Francisco jogou melhor e venceu o Remo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, dia 03/02, no Colosso do Tapajós. O resultado embolou o grupo A1, deixando quatro equipes com 3 pontos, sendo o Leão da capital ainda em primeiro por conta do saldo de gols, com o Leão santareno logo atrás.

Na próxima rodada, o São Francisco vai até o sudeste paraense enfrentar o Parauapebas, no domingo, dia 14/02, no Rosenão, a partir das 16h. O Remo folga e só volta a entrar em campo no dia 17/02, também para o confronto contra o Pebas, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

O Remo era perigoso no começo do jogo, mais organizado e, talvez por isso, teve duas boas chegadas, mas foi o São Francisco quem teve a primeira oportunidade real de abrir o marcador com Ricardinho, deixando a partida equilibrada nos primeiros 20 minutos. Depois, os santarenos mantiveram a pegada ofensiva e apareciam de forma mais aguda do meio de campo em diante.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou morno, com mais troca de passes no meio, sem o diferencial dos armadores do time da capital (Eduardo Ramos e Marco Goiano) e dos interioranos (Samuel e Juninho). O atacante Ciro, autor de 3 gols em favor do Remo na partida de estreia, pouco deu trabalho ao goleiro Paulo Rafael.

Na volta para a etapa complementar, Leston Júnior promoveu uma alteração arriscada. Tirou o lateral-esquerdo João Victor e colocou o atacante Léo Paraíba, deixando assim, um volante para fazer a cobertura no lado esquerdo e um homem a mais na frente, para surpreender os santarenos pelas “beiradas” do gramado.

O São Francisco, por outro lado, seguiu ligeiramente melhor, teve outra chance de frente para Fernando Henrique, com Ricardinho, e conseguiu abrir o placar com Buiú, aos 23 minutos. Depois do gol, os santarenos não recuaram, o Remo tentou reagir e a partida ficou aberta. Chances para os dois lados, mas nada de mudança no marcador.

Globo Esporte.com, 03/02/2016