Moacir Júnior
Moacir Júnior

O Remo vem tendo dificuldades para acertar com um treinador após a saída de Marcelo Veiga. A comissão de futebol, formada pelo presidente André Cavalcante, os diretores Dirson Neto, Paulo Mota e Paulo Mota Filho, e o executivo de futebol Fred Gomes estiveram reunidos até a noite da última segunda-feira (27/06), mas não fecharam com o profissional. Os valores salariais e até as premiações têm atrapalhado o acordo com o novo técnico.

O Remo já teria sondado desde treinadores da nova geração, como Ricardinho, além dos mais experientes, exemplo de Givanildo Oliveira. Outros nomes também foram avaliados, como Flávio Araújo, Ricardo Drubscky e Claudinei Oliveira. Um nome que esteve próximo do acerto foi Lisca, mas clube e técnico ainda não teriam chegado a um acordo quanto à premiação em caso de acesso à Série B.

Moacir Júnior, 49 anos, com passagens por Criciúma (SC), Náutico (PE), ABC (RN) e Linense (SP), afirmou que foi procurado pelo Remo. Ele agradeceu o convite para assumir o Leão, mas afirmou que, no momento, não poderia deixar o Tombense (MG), 4º colocado no Grupo B da Série C.

“O pessoal (do Remo) contactou um agente que tem autorização para falar por mim. Fizeram uma proposta, mas como tenho compromisso aqui (no Tombense-MG), não fui liberado. Ficará para depois a oportunidade e a honra de dirigir o Remo”, falou.

Pedidas salariais girando em torno de R$ 100 mil também atrapalharam algumas negociações. O Remo pretende pagar até R$ 60 mil para toda a comissão técnica. De acordo com uma fonte do clube que pediu para não ser identificada, as opções disponíveis atualmente não agradam na relação custo e benefício.

“Não foi achado alguém que valesse a pena, um profissional que se possa gastar muito para trazer nesse momento”, informou.

O Remo ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação do novo técnico para a sequência da Série C do Brasileirão, mas a expectativa é finalizar o acerto até o final desta terça-feira (28/06), já que o clube viaja na sexta-feira (01/07) para enfrentar o Salgueiro (PE) na segunda-feira (04/07).

Globo Esporte.com, 28/06/2016