Remo 2x0 Cuiabá-MT (Yuri)
Remo 2x0 Cuiabá-MT (Yuri)

O Remo não deu chances para o azar e venceu o lanterna do grupo A da Série C, na noite desta segunda-feira (25/07), no Mangueirão, em Belém. Com um gol em cada tempo, o Leão derrotou o Cuiabá (MT) por 2 a 0 se garantiu no G4 após o complemento da rodada inicial do “returno”. Jogando em casa e com o apoio de mais de 13 mil azulinos, o Remo voltou a se impor jogando em Belém e soube mais uma vez cadenciar a partida e sair vitorioso.

O time do técnico Waldemar Lemos soube mais uma vez montar a equipe azulina para frente, onde tomou a iniciativa da partida, mas o Remo foi pouco ofensivo na primeira etapa, criando poucas chances, muito devido a forte marcação do time do Cuiabá (MT), que armou um “ferrolho” de contensão, impossibilitando a chegada mais forte do sistema ofensivo.

Marcinho e Eduardo Ramos se movimentaram muito bem, mas não conseguiam armar as jogadas de forma correta. O Leão ainda sofreu uma baixa na partida, quando o atacante Ciro recebeu uma entrada forte do jogador Carlão, aos 28 minutos e saiu de campo chorando, com fortes dores na perna direita. Em seu lugar entrou o velocista Fernandinho.

A equipe remista tentava de todas as formas uma infiltração na área do Cuiabá (MT) e não conseguia, mas a única vez que isso aconteceu, o Leão Azul chegou ao gol. Em boa jogada do atacante Edno, que fez o “pivô”, a bola foi tocada para Yuri, que chegou como homem surpresa na área e mandou um chute forte, cruzado. A bola ainda chegou a tocar na trave, mas morreu no fundo do gol.

A marcação do primeiro gol deixou o Remo aceso no jogo e quase conseguiu marcar o segundo com o atacante Edno, que recebeu ótimo passe dentro da área, mas o goleiro Henal foi mais esperto e fez boa defesa. A primeira etapa terminou mesmo com a vitória azulina pelo placar mínimo.

Na volta do intervalo, o técnico do Cuiabá (MT) voltou com mudança na equipe. Carlão saiu para a entrada de Uederson. O time cuiabano voltou um pouco mais ligado na segunda etapa, mas não conseguiu manter o forte ritmo.

Com a saída do time ao ataque, o Remo soube matar o jogo logo no inicio do segundo tempo. Em um contra-ataque rápido azulino, a bola chegou até o atacante Edno, que achou o meia Eduardo Ramos sozinho do lado direito, o meia avançou, entrou na área e chutou forte, a bola explodiu na trave e, na volta, bateu nas pernas do zagueiro Diogo Borges e morreu dentro do gol do Cuiabá (MT), fazendo 2 a 0, aos 5 minutos da etapa final.

Atrás no placar, os visitantes se lançaram ao ataque, mas davam ao Remo o contra-ataque. O time azulino ainda teve boas chances de ampliar o marcador, mas esbarrou no último passe. Já o Cuiabá (MT) tentava de todas as maneiras diminuir o prejuízo, mas o goleiro Fernando Henrique fez duas boas defesas e salvou o time azulino de levar gols.

O técnico Waldemar Lemos ainda fez duas substituições, poupando o volante Michel Schmöller com a entrada de Allan Dias, além da mudança de Lucas Garcia no posto de Yuri. Com o meio-campo revigorado, o Remo soube fechar a entrada da sua defesa e ofereceu pouco espaço ao adversário, que tentava em chutes de fora da área, mas sem muito perigo.

A partida terminou mesmo com a vitória remista por 2 a 0 e com o Leão cravando seu posto novamente no G4 do Grupo A da Série C. O próximo compromisso remista será no sábado (30/07), contra o ASA (AL), fora de casa. A partida possui caráter de decisão para os azulinos, já que o time alagoano está na 5ª colocação, com 15 pontos, logo atrás do Remo, que possui 16. O jogo está marcado para às 20h30.

ORM News, 25/07/2016