Remo 2x0 Confiança-SE (Levy e Marcinho)
Remo 2x0 Confiança-SE (Levy e Marcinho)

Após chegar a liderança do Grupo A da Série C, o Clube do Remo agora tem como principal objetivo se manter no topo da tabela. A diferença de pontos entre os primeiros colocados da chave azulina é muito pequena: apenas 1 pontinho separa o 5º colocado, Fortaleza (CE), do Leão Azul.

As próximas partidas se tornam, então, ainda mais decisivas para a equipe paraense, já que uma derrota pode mudar totalmente o quadro. Por isso, Waldemar Lemos começa a ficar atento contra ausências indesejadas.

A primeira preocupação do treinador são os jogadores no Departamento Médico. Max não treina desde terça-feira (16/08), buscando se recuperar de uma torção no tornozelo direito. O jovem atacante João Victor, que vinha ganhando oportunidades no time principal, deve retornar apenas nos mata-matas, por conta de uma fratura no pulso.

Os laterais Wellington Saci e Levy deixaram a partida contra o Confiança (SE) com problemas físicos. O primeiro foi diagnosticado com uma contratura no músculo posterior da coxa, enquanto o segundo teve apenas cãibras.

Em segundo plano, Waldemar está de olho nos cartões amarelos. São 6 remistas “pendurados” para as próximas rodadas: o lateral-direito Levy, o zagueiro Max, o volante Michel Schmöller, o meia Allan Dias e os atacantes Fernandinho e Ciro. Desses, somente Dias não é titular, enquanto Fernandinho e Ciro têm se alternado no time principal.

Faltam apenas 4 jogos para o fim da fase classificatória e a sequência não será fácil. Na próxima segunda-feira (29/08), o Remo encara o 4º colocado, ABC (RN), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Em seguida, recebe o Salgueiro (PE) no Mangueirão e visita o Fortaleza (CE), na Arena Castelão. O último jogo da primeira fase será contra o América (RN), dia 18/09, no Mangueirão.

Pelo equilíbrio da competição, segundo o próprio técnico azulino, a expectativa é de pontuar em todas as partidas.

Globo Esporte.com, 23/08/2016