André Cavalcante
André Cavalcante

A diretoria do Remo deve anunciar ainda nesta segunda-feira (27/06) o nome do novo técnico que terá a dura missão de ajustar a equipe, que sonha com o acesso para a Série B. Apesar de estar na parte de cima da tabela, o Leão sofre com muitos problemas dentro e fora de campo. Por isso, quem vier para assumir o comando dos azulinos, precisará ter muita personalidade para aguentar a pressão e contornar os bastidores, para fazer o caro time remista render na Série C.

Logo após a saída de Marcelo Veiga, o presidente André Cavalcante falou sobre o perfil de treinador que o Leão procura.

“Precisamos de um técnico experiente e vitorioso, mas que esteja dentro da realidade financeira do nosso clube. Descartamos técnicos regionais. Achamos que o momento é de tranquilidade, vamos nos reunir e ver alguém que consiga suportar a pressão dentro do nosso clube”, afirmou, descartando Cacaio, Lecheva, Givanildo Oliveira, Clemer (por falta de experiência) e Milton Cruz, que agradava bastante, mas está fora da realidade financeira dos azulinos. Josué Teixeira, ex-Macaé (RJ), também não estaria nos planos, por conta das referências que os diretores receberam.

Esta será a segunda troca de treinador que o Remo faz na temporada. Leston Júnior e Marcelo Veiga já comandaram o Leão em 2016. O novo técnico azulino terá pouco tempo para trabalhar, uma vez que já se passaram 6 das 18 rodadas da primeira fase da Série C.

“Tivemos problemas com nosso primeiro treinador. Agora, nosso segundo planejamento também não deu certo. Então, não podemos errar. Vamos para a metade do campeonato e temos que acertar na escolha desta vez”, encerrou.

Diário do Pará, 27/06/2016