Remo 2x0 Cuiabá-MT (Fernandinho, Michel Schmöller e Eduardo Ramos)
Remo 2x0 Cuiabá-MT (Fernandinho, Michel Schmöller e Eduardo Ramos)

O setor administrativo do Clube do Remo comemorou, nesta quinta-feira (28/07), a adesão da instituição ao Profut da Receita Federal, mas segue com os salários atrasados como um obstáculo a ser vencido. O Leão conseguiu pagar que faltava do mês de maio, mas segue devendo o mês de junho e está com vencimento do mês de julho batendo à porta. A alternativa é a busca por novas parcerias e patrocínios.

Atualmente, a folha salarial do Remo – no que diz respeito exclusivamente ao futebol profissional – gira em torno de R$ 550 mil, mas o vice-presidente do clube, Fábio Bentes revelou que está próximo de conseguir acertos que vão pagar ao menos uma grande parte deste débito.

“Estamos muito perto de fechar com uma nova fornecedora de uniformes e quase certo com uma empresa que vai patrocinar o clube, colocando sua marca na camisa. Não será ainda o patrocinador máster, mas já será um grande patrocinador, que vai ajudar bastante no saneamento destas questões salariais”, explicou.

A diretoria remista ainda não confirma, mas a nova fornecedora de uniformes do clube será mesmo a brasileira Topper, que já teria assinado a intenção de contrato com o Leão e até adiantado uma certa quantia, como sinal do acordo financeiro firmado entre as partes. A Umbro, portanto, encerrará em breve seu ciclo como fornecedora de materiais azulinos.

“É bom deixar claro que as rendas dos jogos continuam sendo nossa principal fonte de verba para honrar os compromissos do clube. Foi desta forma que conseguimos quitar o que estava em aberto do mês de maio, pois utilizamos a renda do jogo contra o Cuiabá (MT). Então, convoco os torcedores para comparecerem novamente no próximo jogo no Mangueirão para deixarmos tudo em dia no Remo”, frisou Bentes.

O próximo compromisso do Leão na Série C é neste sábado (30/07), contra o ASA (AL), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Depois, o Remo volta jogar no Mangueirão, contra o River (PI), às 19h do dia 06/08.

Portal ORM, 28/07/2016