Remo 0x1 ASA-AL (Eduardo Ramos)
Remo 0x1 ASA-AL (Eduardo Ramos)

Não foi a estreia que a torcida queria. Jogando em casa, o Leão perdeu para a equipe do ASA (AL) por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (30/05), no Mangueirão, em Belém. Com muitas falhas no setor defensivo e com pouca criatividade no meio de campo, o time remista não conseguiu desenvolver um bom futebol e saiu de campo derrotado diante do seu torcedor, que não compareceu como a diretoria esperava.

O Leão voltou a jogar a Série C em Belém após 8 anos, mas a primeira etapa não foi como o torcedor azulino esperava. O time remista, muito apático em campo, pouco criou e o pior, saiu atrás do marcador.

A equipe remista entrou em campo “sonolenta” e pouco ofereceu perigo ao gol do ASA (AL). Por outro lado, a equipe alagoana tocava a bola como se jogasse em casa e teve as melhoras chances de gols no primeiro tempo. A primeira oportunidade de gol foi do time visitante, que quase chegou ao primeiro gol após cobrança fechada de escanteio, mas o goleiro Fernando Henrique salvou o Leão de levar um gol olímpico.

O Remo tentou com o meia Allan Dias, em um chute de fora da área, mas o goleiro fez a defesa e mandou a bola para escanteio. O Remo não conseguia criar jogadas e esbarrava na forte marcação imposta pelo time alagoano, que quando ia ao ataque, sempre levava perigo ao Leão.

Não demorou muito para o ASA (AL) abrir o placar no Mangueirão. Em um cruzamento do lado esquerdo na área remista, o zagueiro Max não acompanhou e Jeffeson, na pequena área, empurrou de cabeça para as redes azulinas, aos 17 minutos do primeiro tempo.

O Remo sentiu o gol e a torcida passou a pegar no pé dos jogadores Allan Dias e Fabiano, que erravam muitos passes. A equipe remista era muito dependente de Eduardo Ramos que, muito marcado, pouco levou perigo à defesa do ASA (AL). O Leão só chegou novamente ao ataque através das bolas paradas, mas em nenhum dos cruzamentos conseguiu levar perigo à meta do goleiro Thiago. A primeira etapa terminou mesmo com a vitória alagoana pelo placar mínimo.

O time comandado pelo técnico Marcelo Veiga voltou para o último tempo sem alterações. A conversa no vestiário com o treinador remista pouco mudou o desempenho da equipe do Remo em campo, que cometia as mesmas falhas ocorridas na primeira etapa.

O Leão, sem criação, ficou refém das bolas alçadas na área, mas a defesa adversária, bem postada, conseguia afastar o perigo. O time alagoano, por sua vez, quase marcou o segundo, quando Klenisson recebeu passe, entrou na área e, na hora do chute, foi travado por Lucas Garcia, bem na marca do pênalti. Os jogadores do ASA (AL) reclamaram de pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Dois minutos depois foi a vez do Remo reclamar uma penalidade, após lance confuso na área do ASA (AL), a bola teria tocado no braço do defensor alvinegro, mas nada foi assinalado também.

Sem render o esperado, Marcelo Veiga decidiu mexer na equipe remista. Sílvio entrou no posto de Ciro e João Victor no lugar de Allan Dias, que saiu de campo muito vaiado pelo torcedor azulino. O Remo melhorou em campo, mas continuou sem objetividade. Por outro lado, o ASA (AL) tocava a bola, gastando o tempo e tentando puxar os contra-ataques. Em um deles a bola foi lançada para João Paulo, que entrou na área e chutou forte, mas o goleiro remista Fernando Henrique salvou o Leão.

A equipe azulina foi toda desorientada ao ataque buscando o gol. Com a entrada de Hériclis no posto de Fernandinho, o Remo deu uma pequena melhorada e começou a criar. Em cruzamento na área, João Victor tentou de bicicleta, mas a bola caprichosamente bateu no travessão e foi para a linha de fundo.

O Leão continuou em cima, desta vez foi Hériclis quem perdeu a melhor chance do Remo no jogo, após receber passe na meia lua, sozinho, o jogador mandou para fora. A equipe remista foi para o tudo ou nada e, no último lance do jogo, o goleiro Fernando Henrique foi para a área e cabeceou, mas a bola passou raspando o poste esquerdo de Thiago.

Fim de papo no Mangueirão: Remo 0×1 ASA (AL). Após o jogo, a equipe remista foi muito vaiada pelo Fenômeno Azul, que deixou o Mangueirão na bronca com a péssia atuação do time em casa.

Agora o Remo ocupa a 8ª posição no Grupo “A” da Série C, com apenas 1 ponto conquistado, enquanto o ASA (AL) subiu para a 3ª colocação, com 4 pontos. O próximo compromisso dos azulinos será contra o River (PI), no próximo domingo (05/06), fora de casa, às 19h. O time alagoano recebe o Salgueiro (PE).

ORM News, 30/05/2016