André Cavalcante
André Cavalcante

Após voltar do Rio de Janeiro (RJ), onde foi dar início ao processo do Clube do Remo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra uma suposta irregularidade do Botafogo (PB), o presidente André Cavalcante concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, nesta sexta-feira (23/09), para explicar os próximos passos que serão tomados pela sua gestão no futebol do Leão em 2016. A expectativa do dirigente é que até a próxima quinta-feira (29/09) o caso seja resolvido.

“Entramos com o processo junto ao STJD e será julgada a legalidade ou não do recurso. Ou seja, o procurador decidirá se o processo será arquivado ou se irá a julgamento. Como não temos tempo, vamos entrar também com a liminar para parar o campeonato, porque precisamos ter a condição de disputar estes jogos”, explicou o mandatário, que evitou dar mais detalhes.

“Temos que ter cautela, para não dar armas ao adversário, por isso estamos evitando falar muito sobre esta situação. Semana passada houve o embate no campo e agora é nos tribunais”, ressaltou.

Com isso, até semana que vem os atletas devem tomar suas decisões. “Conversei com os jogadores e já deixamos todos à vontade para decidir o seu futuro. Quem quiser, já pode conversar com a gente. Se eles quiserem sair, não vamos fazer nada. O certo é que vamos ter que fazer uma grande negociação com todos eles para que a gente consiga pagar todas as nossas dívidas”, encerrou André Cavalcante.

Ao longo do dia, alguns jogadores, como o goleiro Fernando Henrique, o volante Yuri e o atacante Ciro, estiveram na sede social azulina para tratar do seu futuro com o Leão. A diretoria azulina não informou o teor das conversas.

Diário do Pará, 24/09/2016