Complexo
Complexo

Com menos de um mês no comando do Remo, o presidente André Cavalcante – que foi eleito e tomou posse no dia 23/01 – começa a se familiarizar com a situação interna do clube. Além dos já conhecidos problemas financeiros, o novo mandatário sente a pressão da torcida pelos resultados do time em campo e projeta melhorias em outros setores, como as categorias de base e investimentos no lazer os sócios. Dois projetos tomam força neste momento: a consolidação do programa Nação Azul e a aquisição de um Centro de Treinamento.

A primeira medida visa equilibrar as contas do clube. Segundo Cavalcante, se o número de sócios torcedores adimplentes dobrar, será possível quitar a folha de pagamento mensal dos jogadores sem atraso, independente das renda de bilheterias e patrocínios.

“Era diretor do Nação Azul. Hoje, é o nosso produto de maior rentabilidade e achamos que vai ser a resposta, em um curto espaço de tempo, para os nossos problemas financeiros. Já estamos chegando a 5.500 sócios adimplentes e temos certeza que até o meio do Campeonato Paraense possamos chegar a 10 mil. Se isso acontecer, já garantimos a nossa folha do mês”, comentou.

“Outras rendas, como bilheteria, lojas e patrocinadores, só vão ser o ‘plus’ para saldarmos nossos problemas passados e fazer investimentos. Já herdamos várias contas atrasadas, mas esse mês de janeiro, que é nossa responsabilidade, vamos honrar e partir daí deixar os meses de 2016 em dia, aos poucos ir saldando o que está para trás até que a gente consiga normalizar os pagamentos de jogadores e funcionários”, detalhou.

Outro projeto do presidente azulino vem de um parceria com o setor privado, que dará ao Leão uma espécie de Centro de Treinamento “temporário”.

“Já vínhamos conversando há algum tempo com o empresário Washington Queiroz, da Âncora Sports & Arenas, que vinha desenvolvendo dois centros esportivos de excelência. O primeiro, já bem avançado, é em Águas Lindas; e o segundo na (rodovia) Mário Covas, que ainda está em estado de planejamento. Quando nós decidimos ser candidatos (à presidência do Leão), ele (Queiroz) disse: ‘se venceres a eleição, vou disponibilizar o CT pelo tempo que fores presidente’. Logicamente que não é ainda no CT próprio do clube, mas é um espaço que dará muita comodidade. Vamos treinar em um lugar apropriado. Na sexta-feira e no sábado (05 e 06/02), nosso elenco já treinou lá, e em 10 dias a nossa base começa a ir para lá também”, explicou Cavalcante.

Além do elenco ganhar um novo espaço para realizar treinamentos, o espaço deverá servir como complexo de lazer para os sócios do Leão Azul, uma nova opção além da sede social azulina.

“Esse CT, na verdade, é um clube, que também será explorado comercialmente, principalmente nos finais de semana. Nós vamos ter lá duas situações bem distintas: a parte de diversão, em que a pessoa vai pagar um ingresso e usufruir do clube, onde você vai ter um complexo de piscinas, playground, quadra sintética e os próprios campos de grama, com a ideia de que os próprios sócios proprietários e remidos do clube tenham tratamento diferenciado, que a gente faça um modelo de negócio que possa, talvez, até de maneira exclusiva, usar esse clube em Águas Lindas; e durante o meio de semana, os campos de grama natural ficarão exclusivamente dedicados ao Remo. Ainda estamos montando a parceria e essa parte de diversão só deverá ficar pronta em maio”, contou o mandatário.

Globo Esporte.com, 07/02/2016