Ciro
Ciro

Não era só a defesa frágil que preocupava a comissão técnica azulina, mas também a parte física dos jogadores. Agora, após quase 10 dias de pausa, o Leão vai para uma maratona de jogos com direito a amistoso e duas partidas decisivas pelo Parazão.

Com o aumento das chuvas, desgastes e gramado pesado, é fundamental recuperar a parte física dos jogadores. Desta forma, o fortalecimento muscular e o condicionamento físico da equipe foram trabalhados neste período de treinamentos.

De acordo com o preparador físico do Leão, Robson Melo, a comissão técnica já tinha planejado melhorar a parte física dos atletas neste período.

“Precisávamos dar uma alavancada nesta parte física e já estava nos nossos planos, porque a partir de agora começam jogos no domingo e quarta-feira, e não vamos ter condições de fazer este trabalho que estamos fazendo aqui”, contou.

Sobre os possíveis estreantes, Murilo e Ítalo, Robson afirma que eles estão prontos para iniciar as partidas.

“Os dois jogadores estão prontos para a estreia. Ítalo ainda precisa de uma atenção redobrada, mas Murilo está em um nível físico muito bom e vai se enquadrar à situação de jogo, pegar ritmo. Espero que o (técnico) Leston arme o melhor esquema para que possamos sair de lá com o melhor resultado”, garantiu o preparador.

Diário do Pará, 11/02/2016