Marco Goiano e Edicleber
Marco Goiano e Edicleber

A intertemporada planejada pela diretoria do Remo para a preparação do elenco do clube com vistas ao Campeonato Brasileiro da Série C será mesmo feita no Baenão. Nesta terça-feira (03/05), o diretor de futebol Dirson Neto praticamente descartou a ida do time para alguma cidade do interior do Estado, como chegou a ser cogitado pela diretoria.

O cartola lembrou que as prefeituras dos municípios paraenses estão enfrentando dificuldades financeiras em função da crise que toma conta do país, o que acabou inviabilizando a preparação do time fora de Belém. “Ninguém está querendo investir neste momento”, disse o diretor, confirmando, em seguida, a preparação do time em seu próprio estádio.

“O Baenão está reformado em sua parte interna, permitindo que o jogador faça as suas refeições e os treinamentos no local”, observou Monteiro. “A gente tem toda a infraestrutura para fazer essa preparação aqui mesmo sem deixar a desejar”, ratificou.

O diretor adiantou que o Leão pode até sair de Belém, mas caso isso venha a acontecer será por um período curto. “A gente pode até levar o elenco para outra cidade, mas no máximo por uma semana, quando estiver faltando pouco tempo para a estreia no Brasileirão”, contou Dirson. O Leão fará a sua primeira partida na Série C dia 22/05, contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal.

Sobre os amistosos pedidos pelo técnico Marcelo Veiga, o dirigente informou que eles só serão definidos após uma conversa entre a diretoria e o treinador. “A gente vai conversar quando o Marcelo (Veiga) já estiver aqui. Ele é quem vai dizer as datas que os jogos vão acontecer. Acredito que até quinta-feira (05/05) essa questão já esteja resolvida”, comentou.

Sobre novas contratações, o diretor revelou que pelo menos mais 3 ou 4 novos atletas deverão ser anunciados pelo clube. “Não podemos cometer os mesmos erros que cometemos. Por isso estamos tendo mais critérios nessas contratações”, arrematou o cartola.

Diário do Pará, 04/05/2016