Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

O período das férias escolares de julho é atípico para parte dos moradores de Belém. Alguns deles se dirigem aos balneários do interior do Pará em busca de descanso e lazer. Porém, nesta segunda-feira (25/07), muitos torcedores do Remo prometem o esforço de deixar as praias e igarapés pelo apoio ao time na Série C do Brasileirão. O Leão recebe o Cuiabá (MT) no Mangueirão, que deve contar com um público de mais de 15 mil pessoas.

Se vencer, o Remo chega aos 16 pontos, ultrapassa o ASA (AL) e assume o 4º lugar do Grupo A da Série C, retornando ao G4 que garante vaga à próxima fase. Essa é a abertura do returno da competição. No primeiro confronto entre as equipes, na Arena Pantanal, no dia 21/05, empate em 1 a 1, com gols de Fernandinho para os azulinos e Gilson para os mato-grossenses.

Para esse jogo, o técnico Waldemar Lemos mantém a base do time que vem de uma vitória diante do Fortaleza (CE) e um empate com o América (RN). As exceções são o retorno do volante Yuri, que cumpriu suspensão, na vaga de Lucas Garcia, e a entrada de Marcinho para jogar ao lado de Eduardo Ramos no setor de armação. Hériclis ficará como opção no banco de reservas.

“Esse jogo em casa é muito importante, pois teremos o apoio da torcida. A partir de agora, teremos 5 finais em casa. Sabemos que não será um jogo fácil e cada partida é uma superação diferente. O Cuiabá (MT) é o último do campeonato, mas acabou de mudar de treinador. Estamos fortalecidos dentro de casa e temos que nos manter fortes no Mangueirão”, falou Yuri.

O Cuiabá (MT) é o lanterna da chave do Remo com apenas 6 pontos conquistados em 9 confrontos. O adversário azulino contratou o técnico Roberto Fonseca na semana passada, além do lateral-direito Dedé, que já deve ser utilizado contra o Leão.

Globo Esporte.com, 25/07/2016