Remo 1x1 PSC (Eduardo Ramos)
Remo 1x1 PSC (Eduardo Ramos)

A Federação Paraense de Futebol (FPF), em conjunto com os clubes, definiu, após uma reunião realizada na última terça-feira (25/10), o formato de disputa do Campeonato Paraense para os próximos 2 anos.

A partir de 2017, a competição será formada por 2 grupos de 5 equipes cada, que se enfrentarão em jogos de ida e volta contra os times da outra chave, em turno único.

Os 2 melhores disputarão a semifinal dentro dos seus respectivos grupos, definindo, assim, os finalistas do Parazão. Semifinal e final terão partidas de ida e volta.

O Grupo A é composto por Paysandu, São Raimundo, Cametá, Paragominas e o vencedor da Segundinha, que está em andamento. O Grupo B é liderado pelo Remo e conta, ainda, com São Francisco, Águia de Marabá, Independente Tucuruí e o vice da Segunda Divisão.

A abertura da competição deve acontecer no dia 29/01. Com o novo formato de disputa do Parazão, o clássico Re-Pa será disputado, obrigatoriamente, 2 vezes na fase de classificação. Depois disso, azulinos e bicolores só poderão se encontrar em uma eventual decisão do torneio estadual.

A FPF divulgará, posteriormente, a tabela completa do Campeonato Paraense 2017. Confira como ficaram os grupos:

[one_half last=”no”]Grupo A
Paysandu
São Raimundo
Cametá
Paragominas
Campeão da Segundinha[/one_half][one_half last=”yes”]Grupo B
Remo
São Francisco
Águia de Marabá
Independente Tucuruí
Vice da Segundinha[/one_half]

Globo Esporte.com, 26/10/2016