Itamar Schülle
Itamar Schülle

Inicialmente fora da lista de cotados, o novo técnico do Remo pode ser Itamar Schülle, atualmente no comando do Botafogo (PB). O treinador confirmou contato com a diretoria azulina e adiantou que vai se reunir com o presidente do clube paraibano, Guilherme Novinho, no final da tarde desta terça-feira (28/06), após o treino.

“Existiu o contato da diretoria do Remo e estou muito feliz por ter sido lembrado, mas ainda não tem nada fechado, pois tenho um compromisso com o Botafogo (PB). Vou reunir com o presidente após o treino para colocar essa situação. Se ele me liberar, vou retornar o contato por telefone com o Remo ainda hoje (terça-feira)”, adiantou.

Itamar é um velho conhecido do Remo. Era ele o treinador do Operário (PR) nas quartas-de-final da Série D 2015, a fase que garantiu o acesso do Remo. Ainda no mesmo ano, em dezembro, o técnico se transferiu para o time nordestino, que faz boa campanha na Série C ocupando o 3º lugar no Grupo A, com 11 pontos.

“Conheço o Remo, é um grande clube, de tradição, assim como o Botafogo (PB) também é. Estamos disputando a mesma competição e tenho acompanhado o time. Estamos em uma posição melhor na tabela, mas o Remo está logo atrás. Qualquer trabalho bem feito é possível se manter no G4. Vamos aguardar, ainda é cedo”, finalizou Itamar.

Globo Esporte.com, 28/06/2016