Marcelo Veiga
Marcelo Veiga

Da mesma maneira que alguns dos jogadores do elenco, os membros da comissão técnica azulina aproveitaram a folga de uma semana, após a eliminação do time na Copa do Brasil, para visitar familiares em suas cidades de origens.

Entretanto, durante a folga, o treinador Marcelo Veiga teve muito trabalho. Ele fez diversos contatos por telefone e alguns pessoalmente, com atletas que lhe interessam para a disputa do Brasileirão da Série C, no qual o Leão estreia dia 22/05, contra o Cuiabá (MT), fora de casa.

Apesar do empenho do treinador, que viajou do Rio de Janeiro para São Paulo com a intenção de acelerar o processo de aquisições, pouca coisa conseguiu de prático, já que a única contratação confirmada foi a do volante Michel Schmöller, que negociou diretamente com os dirigentes do clube. O retorno do atleta ao Baenão, no entanto, teve o aval do treinador.

O principal entrave para que as novas contratações do clube sejam concretizadas diz respeito à pedida financeira dos atletas procurados. Com o fim dos Estaduais, o mercado da bola está aquecido, uma vez que a oferta de emprego tem sido grande.

“Isso tem prejudicado um pouco as negociações, mas continuamos fazendo contatos para que o elenco seja montado dentro do que pretende o treinador”, explicou o diretor de futebol Dirson Medeiros, que tem dedicado grande parte de seu tempo às negociações.

Os dirigentes perderam a conta do número de atletas que foram procurados, tanto por eles como pelo próprio Marcelo Veiga. O treinador já deixou claro que pretende ter, no mínimo, dois jogadores para cada posição, a fim de evitar que na hora em que precisar fazer alterações no time, não tenha a mesma dificuldade encontrada durante a campanha do Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil.

Diário do Pará, 03/05/2016