Leston Júnior e Gustavo Shiroma
Leston Júnior e Gustavo Shiroma

O Clube do Remo continua sua puxada rotina de treinamentos. Na manhã desta quinta-feira, 11/02, os azulinos foram até o campo do Deca, em Benfica, para fazer a sua movimentação de olho no amistoso contra o Nacional (AM), no domingo, 14/02, em Manaus (AM).

A novidade do treino foi o retorno dos 4 jogadores que estavam no Departamento Médico – o zagueiro Max, o lateral-esquerdo João Victor, o volante Michel e o atacante João Victor. O goleiro Douglas Borges, que se machucou na quarta-feira, 10/02, realizou exames que apontaram uma luxação no ombro esquerdo. Ainda esta semana, o arqueiro fará uma avaliação para saber o grau da lesão.

No início do treino, após o aquecimento, o técnico Leston Júnior voltou a trabalhar finalizações e cruzamentos com a participação de todos os atletas. Em seguida, o comandante do Remo realizou o coletivo, já utilizando os atletas que voltaram de contusão. O possível time que entrará em campo na Arena da Amazônia deve ter: Fernando Henrique; Murilo, Ítalo, Max e Levy; Chicão, Yuri, Marco Goiano e Eduardo Ramos; Léo Paraíba e Ciro.

Com essas mudanças, o time titular venceu por 1 a 0, gol de Ciro. Esta formação difere bastante em relação ao 4-5-1, usado normalmente por Leston para começar as partidas, pois ele tira um volante e põe Léo Paraíba na frente, ao lado de Ciro, fortalecendo ainda mais o ataque.

“Se o treinador detectar que tem algo errado, ele tem que mexer. Ele está aqui para isso. Nós temos que ter uma atitude diferente dentro de campo. A gente espera que, diante do Nacional (AM) e do Parauapebas, a gente possa mostrar isso e sair de lá com o nosso resultado”, disse o volante azulino Chicão.

Diário do Pará, 12/02/2016