Yuri
Yuri

Apesar de ocupar a zona de classificação à próxima fase da Série C do Brasileirão, o Remo vive um momento de pressão. Com 9 pontos dos 18 disputados, 3 atrás do líder ASA (AL), o Leão conquistou somente 2 deles dentro de casa, fruto de uma derrota e dois empates. Os maus resultados diante da torcida e o desempenho questionado da equipe em campo fizeram o treinador Marcelo Veiga deixar o clube.

“Ele (Marcelo Veiga) é um grande profissional, tem um bom caráter. Acredito que trouxe boas coisas para o clube e para nós, jogadores. Estamos fechados, não podemos abrir mão disso. Não podemos perder nosso nível de concentração e foco. Esse extracampo quem resolve é a diretoria, temos que nos preocupar com os nossos treinamentos”, disse o volante Yuri.

A última vitória azulina diante do seu torcedor aconteceu no dia 06/04, quando o Leão venceu o Nacional (AM), por 1 a 0, em jogo válido ainda pela Copa Verde.

Peça titular no esquema tático de Marcelo Veiga, Yuri diz que, para o elenco dar a volta por cima e voltar a vencer em casa, é preciso que todos continuem unidos e treinando forte para a sequência da Série C.

“Já mudou treinador, já mudou jogador e não mudou muita coisa. O recado que tenho para passar é que quem está aqui tem que se abraçar. Não vai chegar nenhum salvador da pátria, não vai chegar um jogador e fazer milagre, resolver a situação do clube. Quem está aqui precisa passar confiança para o outro. Precisamos de autoestima”, desabafou o volante.

Se o Remo não vai bem nos seus domínios, fora de Belém o aproveitamento é outro. Dos 9 pontos em disputa, os azulinos conquistaram 7 e esperam manter o bom desempenho contra o Salgueiro (PE), próximo adversário, na próxima segunda-feira (04/07), no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). O jogo será um confronto direto, já que o time pernambucano tem o mesmo número de pontos que o Leão, mas está atrás, por causa do saldo de gols.

“Sabemos do peso que é jogar no Remo, da força da camisa, mas em uma Série C com grandes times, temos que nos manter calmos, tranquilos, pois o mais importante é estar dentro do G4–, finalizou Yuri.

Globo Esporte.com, 28/06/2016