Allan Dias e Brinner
Allan Dias e Brinner

Jogador grandalhão acrescenta mais força física e potencializa o jogo aéreo. O Remo deve ser o time mais alto da Série C (média de 1,83m), mas as vantagens disso não foram expressadas em Cuiabá (MT).

Pelo contrário, o time mostrou pouca agilidade e cometeu muitas faltas. Isso pode ser atribuído a vários fatores: insegurança da estreia, desentrosamento e, principalmente, o estágio físico. Todo jogador grandalhão demora mais a entrar em forma e sente mais a defasagem. Brinner, Michel Schmöller e Allan Dias foram os principais casos.

Felizmente, a Série C tem apenas uma rodada por semana. O tempo de treinamentos será importante para todos, especialmente para alguns como o Remo. Só os treinamentos poderão potencializar o Leão nas jogadas aéreas – ofensivas e defensivas – e na evolução física individual de quem começa tão abaixo do ideal.

Marcelo Veiga é competente o bastante para a missão. O time tem futuro, mas a torcida terá que investir paciência e cumplicidade para colher frutos adiante. Segunda-feira, 30/05, contra o ASA (AL), o Leão já deverá mostrar algum progresso, além do que Levy, Max, Jussandro e Edno devem acrescentar.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/05/2016