Michel Schmöller
Michel Schmöller

Sexto jogador contratado com vistas ao fortalecimento do elenco do Remo para o Campeonato Brasileiro da Série C, o volante Michel Schmöller, 28 anos, já está em Belém.

O atleta se apresentou pela manhã, nesta quarta-feira (04/05), no Baenão, dando início aos treinos físicos, após ter se submetido aos exames médicos e testes físicos de praxes. Ele retorna ao Baenão após ter atuado pelo Leão em 2014.

Schmöller estava no Internacional de Lajes (SC), pelo qual disputou o Campeonato Catarinense. O volante foi contratado por decisão da diretoria, mas tendo o aval do técnico Marcelo Veiga, que conhece o atleta.

Da mesma maneira que ocorreu na aquisição do volante, as demais contratações já feitas pelo clube e aquelas que ainda estão sendo providenciadas, segundo os dirigentes, estão ocorrendo de forma consensual entre a diretoria e Veiga. “Tudo está sendo feito em conjunto”, assegurou Dirson Medeiros, diretor de futebol.

“A diretoria tem sugerido nomes, mas a palavra do treinador é “fundamental para a vinda ou não desses atletas”, ratificou o presidente André Cavalcante.

O clube segue à caça por novos jogadores para completar o elenco, que, segundo Veiga, deve contar de 28 a 30 profissionais para a disputa do Brasileirão.

De acordo com Medeiros, até a próxima segunda-feira (09/05), o clube já deverá estar com seu elenco praticamente fechado para a Série C. “Acredito que até mesmo na sexta-feira (06/05) a gente já tenha alguma coisa nova no referente a contratações”, avisou.

Sobre dispensas, o dirigente afirmou que o clube vem procurando ser cauteloso, já que precisa pagar todos os direitos dos atletas que não interessam mais ao clube para a sequência da temporada.

“O treinador nos passou uma lista de jogadores com os quais ele não pretende contar, mas a diretoria só vai se pronunciar sobre dispensa ou troca de jogadores quando isso se concretizar”, explicou.

Diário do Pará, 05/05/2016