Max
Max

As equipes vivem momentos diferentes. Enquanto o Clube do Remo venceu 2 e empatou 1 nos últimos 3 jogos que disputou, o ASA (AL), adversário dos azulinos na noite do próximo sábado (30/07), acumula 2 derrotas e 1 vitória nas 3 partidas mais recentes do time disputadas pela Série C. Apesar da situação, as equipes estão próximas na tabela de classificação: o Leão é o 4º colocado, com 16 pontos, enquanto os alagoanos estão em 5º lugar, com 1 ponto a menos. Por isso, a palavra de ordem no elenco remista é humildade.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá (MT), o volante Michel Schmöller lembrou da partida entre Remo e ASA (AL) no primeiro turno, no Mangueirão, onde os visitantes venceram por 1 a 0. Ele disse que os azulinos têm totais condições de recuperar fora de casa os 3 pontos perdidos em Belém. O zagueiro Max também confia em um resultado positivo, mas prefere adotar um discurso mais cauteloso, para evitar que o adversário se encha de incentivo.

“Ouvi algumas coisas, que até usaram esses comentários em palestras. Isso serviu de motivação para o adversário. A gente tem que ter sabedoria em tudo o que fala, não é? Tanto aqui dentro, até a própria imprensa, para não dar força para o adversário. A gente sabe que no início eles tinham dificuldades, mas conseguiram montar uma equipe forte e competitiva, tanto que estão brigando sempre entre os 4 ou 5 primeiros. A gente sabe que vai ser jogo difícil. A gente precisa ir lá sempre bem postado, todo mundo se orientando bastante, procurar fazer o que o professor tá pedindo, para a gente surpreender e trazer resultado positivo”, detalhou o defensor.

Válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a partida entre ASA (AL) e Clube do Remo está marcada para o próximo sábado (30/07), a partir das 20h30, no Estádio Municipal de Arapiraca (AL).

Portal Arquibancada, 27/07/2016