Max
Max

O zagueiro Max não participou das atividades do Remo, nesta quinta-feira (26/05), em que houve trabalho físico pela manhã e treino tático à tarde, ambos no Baenão. A ausência valeu indagação da torcida azulina sobre o estado do jogador, que não atuou na primeira partida da Série C por cumprir suspensão imposta pelo STJD.

O mistério acerca do “sumiço” do zagueiro foi explicado pelo médico Ricardo Ribeiro. Segundo ele, Max foi poupado das atividades por causa de um desconforto, nada grave que possa deixar a comissão técnica e dirigentes preocupados com a situação.

“Está tudo certo com o Max. Por recomendação médica, ele foi liberado dos treinos de hoje (quinta-feira). No entanto, amanhã, o Max estará treinando normalmente”, garante Ribeiro.

Se a previsão do DM azulino se concretizar, Max retorna ao time, ocupando o lugar de Henrique na defesa. O time titular escalado por Marcelo Veiga foi formado por: Fernando Henrique; Murilo, Brinner, Henrique e Fabiano; Yuri, Michel Schmöller, Allan Dias e Eduardo Ramos; Fernandinho e Ciro.

O treino da tarde no Baenão deixou o meia-atacante Hériclis no “estaleiro”. Em um lance com Henrique, sobrou para o meia, que recebeu uma forte pancada no tornozelo esquerdo, saindo de campo para fazer tratamento com gelo.

“Foi uma pancada forte e o Hériclis não pôde mais continuar treinando, mas não é ameaça para ele e nem para nós ficarmos preocupados com a situação. Hériclis estará treinando nesta sexta-feira”, adiantou Ricardo Ribeiro.

Os novatos Edno e Jussandro treinaram na equipe reserva. A comissão técnica está na expectativa do anúncio dos seus nomes no Boletim Informativo Diário (BID) para serem relacionados para o jogo da próxima segunda-feira, 30/05, contra o ASA (AL).

Amazônia, 27/05/2016