Marcelo Veiga
Marcelo Veiga

O torcedor do Clube do Remo que esperava pelo anúncio de novos contratados no último final de semana, como havia prometido a diretoria, deve ter ficado frustrado. Mesmo com o técnico Marcelo Veiga em São Paulo, para onde viajou a fim de agilizar as negociações com alguns dos atletas pretendidos, nenhuma nova aquisição foi anunciada pelo Leão.

Em Belém, os dirigentes se reuniram e, depois de diversos contatos por telefone, nada conseguiram de prático, embora muitos jogadores tenham sido procurados. Nesta segunda-feira (02/05), a direção azulina e o técnico Veiga continuam as buscas das peças para reformular o elenco.

Veiga tem pressa em montar o quanto antes o grupo que estará a sua disposição para encarar o Brasileiro da Série C. “Minha ideia é de que na terça-feira (03/05) já possa contar com a maioria dos novos atletas, mas a gente sabe que nem sempre as contratações acontecem tão rapidamente”, salienta.

O treinador anunciou que, além dos 5 atletas já contratados, pretende ter, no mínimo, mais 10 jogadores. “Temos carência em quase todas as posições”, justificou Marcelo Veiga, que deve reassumir o comando do time dureante a reapresentação do elenco, quando vai iniciar seus preparativos para a Série C.

A estreia do Leão está marcada para o próximo dia 22/05, fora de Belém, contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal. O time tem, portanto, 20 dias para se preparar para o Brasileirão.

O clube conta com apenas 5 atletas confirmados, dos 15 desejados pelo treinador: o lateral-esquerdo Fabiano, o zagueiro Brinner, o volante Lucas Garcia, o meia Magno e o atacante Fernandinho. Destes, apenas Fabiano, Garcia e Magno já estão em Belém. Os dois primeiros, inclusive, já estrearam pela equipe contra o Vasco (RJ), pela Copa do Brasil.

O zagueiro Brinner e o atacante Fernandinho tinham desembarque em Belém previsto para este início de maio. Os atletas já deveriam ter chegado, mas segundo os dirigentes, eles pediram um tempo para resolver assuntos particulares em suas cidades de origens para que possam chegar na capital paraense com a cabeça voltada apenas para o clube.

Diário do Pará, 02/05/2016