Max e Michel Schmöller
Max e Michel Schmöller

O técnico Marcelo Veiga começou a esboçar a formação do Clube do Remo para o jogo da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o ASA (AL), na próxima segunda-feira (30/05), no estádio Mangueirão. Depois de uma sessão física pela manhã, em uma academia, o treinador ministrou um mini-coletivo no Baenão, pelo período da tarde desta terça-feira (24/05), quando deu indícios de que deve fazer mudanças na equipe.

O zagueiro Henrique e o volante Lucas Garcia saíram para as entradas de Max, que não jogou na estreia por estar suspenso, e Yuri, por uma opção do treinador, respectivamente. Durante o treino, o atacante Edno também participou e já deve ser relacionado para o jogo.

A volta de Max ao time já era mais ou menos esperada, uma vez que o atleta não foi relacionado para a viagem ao Mato Grosso apenas por se encontrar, na época, suspenso por ter sido expulso no segundo Re-Pa da semifinal da Copa Verde.

Para o volante Michel Schmöller, as alterações foram encaradas com normalidade. “Ele está buscando a melhor formação para a equipe. É começo de competição e temos um elenco qualificado, no qual todos têm condições e querem jogar”, declarou o jogador, que vê a disputa pela condição de titular da forma “mais sadia possível”. “Só quem ganha com essa disputa é o próprio Clube do Remo”, ressaltou.

Sobre o adversário, o volante mostrou confiança em um bom resultado. “A gente sabe que a equipe do ASA (AL) vem se reformulando e quer melhorar também na competição, mas sabemos que estamos dentro de casa, com o apoio dos torcedores e que é de suma importância vencer esse jogo”, encerrou.

Em sua estreia, a equipe alagoana empatou, em casa, com o Confiança (SE), pelo placar de 1 a 1, mesmo resultado dos azulinos em Cuiabá (MT).

Diário do Pará, 25/05/2016