Marcelo Veiga e Edicleber
Marcelo Veiga e Edicleber

Contratado para substituir Leston Júnior, o técnico Marcelo Veiga chegou ao Remo tendo como grande desafio levar o time de volta à Série B. Sem poder indicar jogadores de sua confiança para o restante do Parazão e da Copa Verde, o treinador teve de trabalhar com os atletas que encontrou no Baenão e apenas duas novas peças, indicadas por Veiga, na Copa do Brasil – o volante Lucas Garcia e o lateral-esquerdo Fabiano. O resultado, previsivelmente, acabou não sendo o esperado.

Agora, com quase 1 mês para montar e preparar seu time para o Brasileirão, o treinador se mostra otimista, mas a confiança de Marcelo Veiga está diretamente relacionada ao material humano que pretende dispor para encarar a Série C. “Precisamos formar uma equipe competitiva para não sofrermos do jeito que sofremos nas competições que disputamos”, salienta.

“Agora é diferente. Temos de ter um planejamento bem feito, correto, que funcione adequadamente. As correções precisam acontecer agora e não dentro da competição”, afirma.

Uma das exigências de Veiga à diretoria do Leão foi a de contar com jogadores qualificados e em número suficiente. “Tivemos dificuldades por não termos jogadores em número adequado. No Campeonato Brasileiro, isso não pode mais acontecer, sob pena de o time não chegar ao seu objetivo”, argumenta.

Diário do Pará, 01/05/2016